Turismo

English Wine Week volta destacando uma indústria em ascensão

A English Wine Week começa este sábado, entre 18 a 26 de junho, promove a indústria de vinhos da Inglaterra e verá muitas vinícolas abrindo suas portas para receber visitantes com passeios, degustações e ofertas especiais.

Com vinhos premiados em vários países e parte de uma indústria em ascensão, os vinhedos da Grã-Bretanha valem o passeio. E merecem um brinde! Saiba mais sobre essas vinícolas que produzem vinhos premiados e oferecem experiências de vinho para os viajantes com esses exemplos: 

  • Bolney Wine Estate, Sussex: Aninhado no coração da região rural de Sussex, a Bolney Wine Estate é um dos vinhedos mais antigos e bonitos da Inglaterra. O vinhedo vai celebrar 50 anos de atividade em 2023. Os visitantes podem explorar a área na qual oito variedades de uvas (incluindo Chardonnay e Pinot Noir) são cultivadas. Guiados pela natureza e o clima ameno de Sussex, eles podem descobrir como são feitos alguns dos melhores vinhos e espumantes ingleses, incluindo o famoso espumante Bolney Bubbly Sparkling.
Bolney Wine State
  • Stopham Vineyard, Sussex:Simon Woodhead plantou os vinhedos da Stopham Vineyard em 2007 com o objetivo de fazer os melhores vinhos brancos ingleses, entre eles o Stopham Estate Pinot Gris. Devido à proximidade da vinha e da adega ao South Downs National Park, práticas de agricultura e produção sustentáveis são um ponto importante. Os passeios geralmente acontecem aos sábados de manhã durante a estação e geralmente há um Open Day em setembro, combinado com outros eventos na vila de Stopham.
Stopham Vineyard
  • Nyetimber, SussexPor mais de 25 anos, a vinícola Nyetimber teve um único objetivo: fazer o melhor vinho espumante inglês. Verdadeira pioneira, a vinícola foi o primeiro produtor de espumante inglês a cultivar exclusivamente as três castas mais célebres para esse fim: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. Cada garrafa de Nyetimber é feita com 100% de uvas cultivadas na propriedade. Confira no site as datas disponíveis. A vinícola oferece um Open Day e eventos de junho a agosto de cada ano. Confira no site as datas disponíveis.
  • Balfour Hush Heath Estate and Winery, Kent: Escondido em meio à cênica paisagem campestre de Kent, o Hush Heath Estate and Winery produz o premiado Balfour Brut Rose. Junto à adega encontra-se uma pitoresca casa senhorial em estilo Tudor, jardins gloriosos e muitos hectares de antigos pomares e bosques. Os visitantes podem fazer um passeio sem guias em seu próprio ritmo depois de pegar um mapa na Cellar Door, e assim apreciar a paisagem espetacular e a vida selvagem no caminho antes de terminar com uma amostra gratuita de vinho, sidra ou cerveja na sala de degustação.
Balfour Hush Heath Estate & Winery
  • Chapel Down, Kent: O vinhedo Chapel Down é notório por seus vinhos secos e espumante, que usam uvas de origem local e espelham o método tradicional usado para criar Champagne. Os vinhedos, que cobrem centenas de hectares de zona rural de Kentish, estão abertos durante todo o ano aos visitantes, com lojas de presentes, sessões de degustação e visitas guiadas disponíveis. O Chapel Down fornece para instituições britânicas icônicas, incluindo a Royal Opera House e No. 10 Downing Street. Seus vinhos também são populares entre os famosos chefs Gordon Ramsey e Jamie Oliver. Os visitantes também podem desfrutar de cozinha britânica moderna no restaurante The Swan, premiado com o Bib Gourmand Michelin The Swan. Vale a pena se sentar na varanda ao ar livre, com espetacular tem vista para o vinhedo.

Encontre uma lista completa de 15 vinícolas inglesas aqui.

Imagens: Divulgação

Veja também:

You may also like