Bebidas

Diamante Tinto

Em um leilão em 2000, no Napa Valley, uma garrafa Imperial de 6 litros de Screaming Eagle Cabernet Sauvignon 1992 foi vendida por US $ 500.000. Quando os vinhos alcançam centenas de milhares de dólares em leilões, em geral eles são europeus, ultra raros e extremamente antigos. O fato de um comprador de bolso abastado estar disposto a gastar meio milhão de dólares por um Cabernet Sauvignon de Napa Valley de 8 anos demonstra a importância do rótulo e de sua categoria. Este diamante tinto está disponível no marketplace Winetrader www.winetrader.com.br ao custo de R$ 42.950, para aficionados da cepa Cabernet Sauvignon celebrarem sua data internacional, no próximo dia 2 de setembro. O vinho foi colocado na plataforma nessa última quinta-feira, e segundo o sócio Paulo Oliveira, deve ser adquirido em poucos dias, diante de seu apelo e raridade.

Fundada em 1986, a Screaming Eagle personifica a produção exclusiva de vinhos de Napa, de edição ultra limitada. Há uma lista interminável de espera no site da vinícola para adquirir seus rótulos de altas cifras. Não à toa, Screaming Eagle é considerada uma vinícola “cult” de Napa. Seus vinhos são difíceis de encontrar, de alta qualidade e extremamente caros. Com apenas 57 acres de vinhedos e uma produção anual de cerca de 500 caixas, Screaming Eagle é o tipo de produtor do qual quase todos os entusiastas de vinho já ouviram falar, mas poucos se arriscam a comprar seus rótulos milionários. Recebeu fama quase instantânea depois que o crítico de vinhos Robert Parker deu à sua primeira safra de 1992, cerca de 99 pontos. A vinícola acabaria recebendo os 100 pontos de Parker por sua safra de 1997, e depois , em 2007, 2010 e 2012. Seu jovem enólogo, Nick Gislason, de apenas 30 e poucos anos é considerado um prodígio e sensação em Napa.

Screaming Eagle é um vinho com aromas que lembram creme de cassis e sabores de fruta. É envelhecido em barricas de carvalho francês 65% novas por 18 a 20 meses e engarrafado sem filtrar. No nariz, notas minerais e defumadas estão presentes. Encorpado, com taninos bem integrados, permitindo guarda por cerca de 20 ou 30 anos logo após ser engarrafado.

You may also like