Mercado

Chanel cria espaço educativo

A marca de luxo anuncia que vai estar presente no evento parisiense “Jardins Jardin“, onde apresentará um espaço inspirado na sua mais recente linha de cosméticos.

Por ocasião da edição de 2022 do festival “Jardins Jardin“, a grife apresentará o projeto que utilizou 70 hectares de camélias cultivadas em Gaujacq, nas Landes, para desenvolver um jardim-estufa.

Projetado para fins principalmente educativos, este espaço tem como objetivo destacar o trabalho do laboratório Chanel em torno da Camellia japonicaThe Czar“, a planta que se tornou o principal ingrediente da linha de skincare N°1 lançada no início do ano.

Através de visitas guiadas por especialistas, o visitante terá a oportunidade de conhecer as propriedades cosméticas e fitoquímicas da camélia antes de explorar as suas diferentes variedades – Camellia japonica “Alba plena”, Camellia sinensis, Camellia oleifera, entre outras – ao longo da rota especialmente desenhada para valorizar o relevo montanhoso da propriedade de Gaujacq.

A grife disponibilizará também um espaço para estudar a anatomia da planta e sua utilização sob a forma de óleo, água, cera ou mesmo cascas de sementes, utilizadas no projeto para o desenho das embalagens de determinados produtos da coleção.

O Jardin N°1 da Chanel também permitirá que a marca conscientize os visitantes sobre seus compromissos eco-responsáveis ??e, em particular, sobre os principais conceitos da agricultura regenerativa.

Le Jardin N°1 de Chanel
De 9 a 12 de junho de 2022
Jardin des Tuileries, Paris 1er

Veja também:

You may also like