Arte & Cultura

CASACOR São Paulo anuncia elenco 2022

A CASACOR São Paulo, a mais completa mostra de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas, acaba de confirmar seu elenco para a edição 2022. Com um criterioso olhar, a curadoria da mostra reuniu um mix de profissionais consagrados, novos talentos e representantes de outras regiões do país, para surpreender os visitantes ao abordar todas as nuances do tema “Infinito Particular”. Os projetos vão ocupar mais de 10.000m² e dar vida aos 68 ambientes, entre estúdios e lofts que fazem parte desta edição da CASACOR, no Conjunto Nacional.

Com um superelenco, a CASACOR traz para sua edição comemorativa os grandes nomes que fizeram história ao longo das três décadas e meia da mostra. Sig Bergamin, Rosa May Sampaio, Brunete Fraccaroli, Consuelo Jorge, Leo Shehtman, Francisco Cálio e Murilo Lomas, são alguns dos consagrados profissionais que prometem, mais uma vez, extraordinários projetos.

Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos patrocinadores da CASACOR São Paulo também vêm recheados de nomes especiais para essa edição. Deca, patrocinadora master, terá seu espaço assinado por ninguém menos que Roberto Migotto. O arquiteto foi convidado para celebrar a parceria mais longeva do evento.

A Coral, tinta oficial da mostra, traz o catarinense Marcelo Salum para ousar em seu ambiente. Já a LG, parceira oficial de tecnologia, garante a presença do renomado trio do escritório FGMF — Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz. Gimenes, inclusive, foi um dos autores do masterplan desta edição, um projeto desafiador de montar toda a diretriz de ocupação, que honrasse a arquitetura original do imponente Conjunto Nacional.

De volta à mostra, o arquiteto, designer de produtos e influencer digital Maurício Arruda prepara um projeto exclusivo para o espaço da Duratex. A Cerâmica Portinari, cujo lema é trazer ambientes com emoção, convidou Nildo José, talento que despontou na CASACOR, para experimentar nuances e texturas em seu ambiente. Já Cosentino aposta na versatilidade do jovem Lucas Takaoka, em sua 2ª participação na mostra. E a Dunelli investe mais uma vez no trabalho de Patrícia Hagobian para mostrar as tendências que reforçam a essência da marca.

Entre os estreantes, os nomes podem ainda não ser conhecidos dos visitantes de CASACOR, mas esse time de novos talentos promete agitar o Conjunto Nacional nesta edição, então ao visitar a mostra, vale uma atenção mais que especial para os ambientes projetados por Bárbara Dunes, Carolina Scarepelli, Edgar Rochell, Flávia Bruni, Gabriel Fernandes, Guto Andrade, Joel Filho e Karol Suguikawa.

Representando a pluralidade da mostra paulistana, a CASACOR São Paulo recebe profissionais de outros estados para compor um evento que destaque as tendências do morar em todo o Brasil. Caio Bandeira e Thiago Martins (Architects + CO) garantem a presença baiana na mostra, reforçando ainda a presença do nosso talentoso nordeste com o sergipano Wesley Lemos. Brasília vem representada por Clay Rodrigues e o Rio de Janeiro, mais uma vez, pela dupla Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz (InTown Arquitetura). De Minas Gerais, desembarcam na capital paulista Fernanda Rubatino e João Daniel. E do Sul do país, o catarinense Tufi Mousse, além do paranaense Carlos Navero e dos gaúchos Lídia Maciel e Juarez Cruz.

Claro que nesse time não poderiam faltar os nossos tão fundamentais paisagistas, que prometem trazer muitas soluções para o prédio do Conjunto Nacional. Catê Poli e João Jadão, Luciano Zanardo, Mônica Costa e Mauro Contesini, além da dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo (Plantar Ideias), vão encher de verde e vida a nova morada da CASACOR São Paulo.

E não para por aí…o superelenco de CASACOR São Paulo 2022 traz muitos outros profissionais espetaculares que já imprimiram sua marca ao longo desses 35 anos de mostra. Entre eles: Ana Weege, Beatriz Quinelato, Elaine Vilela, Gabriela Mendes, Gustavo Martins, Helô Marques, Larissa Abreu, Gregory Coppelo, Pedro Franco, Quintino Facci, Gabriela Vilarrubia e Fabiana Villegas (Vilaville Arquitetura) e Bárbara Garcia de Carvalho e Tide Junqueira (Weiss Arquitetura).

O tradicional restaurante Badebec, um dos espaços mais badalados da mostra, ganha projeto de Gustavo Paschoalin, com paisagismo de Frederico Cançado. Ricardo Abreu assina o Mik, nova opção gastronômica desta edição que vai ocupar as antigas instalações do legendário Fasano. Quem promete dar ainda mais charme para a sempre presente Deola é a estreante Priscila Cox, enquanto o agito do bar Caracol fica a cargo de Pedro Luiz de Marqui. Já a loja CASACOR, em parceria com a Hybrida, será assinado pelo arquiteto e artista Samuel Angelo. E a Mels Brushes pela dupla Anete Weber e Rafaella Marques.

Foto: Ulisses Agnelli

Veja também:

You may also like