Moda

Cartier lança coleção de joalheria inspirada nos spikes dos anos 70

Luxo e joias

Vivemos épocas de releituras. Do cinema à moda, empresas resgatam criações do passado e dão um novo sentido às marcas e peças. Balenciaga, Balmain, Courrèges são as maisons da vez. E as tradicionais casas, como Saint Laurent e Schiaparelli reviram os arquivos em busca de algum tesouro que possa seduzir a clientela millenial. Não é diferente na joalheira. A Cartier, ícone francesa, acaba de lançar a linha Clash, inspirada na pulseira de ouro Love que era presa ao pulso por uma espécie de prego, criada por Aldo Cipullo em 1969.

A nova coleção possui braceletes, brincos, colares e anéis com os famosos spikes que ficaram populares na década de 1970. O formato de spike das peças foi levemente alterado, são arredondados nas pontas, para trazer leveza à peça e assegurar equilíbrio entre o design contemporâneo e a estética punk.

O nome Clash – confronto, em tradução livre- faz referência a mistura de décadas e estilos e se reflete até mesmo na campanha publicitária. A maison Cartier escolheu uma atriz filha de mãe brasileira e pai britânico para representar a campanha. A atriz Kaya Scodelario, conhecida por seu papel na franquia de filmes Maze Runner, em entrevista recente para a Elle UK, contou que a Maison sentiu que ela representava a dualidade da coleção.

A coleção da joalheria chega ao Brasil ainda neste mês.

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