Burberry x Supreme
Depois de inaugurar sua mais nova loja no coração do primeiro arrondissement de Paris, a Burberry anuncia sua colaboração com a marca nova-iorquina Supreme. Enquanto as duas grifes comercializarão peças exclusivas, a coleção retoma o universo streetwear e underground da Supreme misturado aos códigos da marca de luxo, incluindo o emblemático padrão tartan.
Do lado da Supreme, a marca fundada em 1994 vai oferecer um modelo de cápsula em torno de um casaco, duas jaquetas, um top estilo rugby, jeans ou até acessórios como boné e skates. A marca Burberry, por sua vez, irá apresentar ao mercado uma jaqueta com decote funil, calças jogging e um conjunto de pijamas de seda.
Sob o impulso de seu diretor artístico Riccardo Tisci, a Burberry pretende fortalecer sua estratégia de colaboração, como aconteceu com a iniciativa “Friends & Family“. Por meio dessa parceria com a Supreme – marca que ganhou reconhecimento no setor de luxo após projetos colaborativos com Missoni, Tiffany & Co. e Lamborghini –, a grife também se aproxima da cobiçada “geração z”; uma parceria que possui apenas vantagens refletindo uma história de amor mais do que séria entre o mundo do luxo e a cultura de rua.