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Aura, o novo consórcio que une luxo e tecnologia

 

O grupo LVMH-Möet Hennessy Louis Vuitton associou-se à Microsoft e a Consensys para criação da Aura, uma plataforma cujo objetivo é combater a pirataria e assegurar aos clientes a transparência nos processos de produção de seus bens,

Trata-se de uma tecnologia blockchain que será disponibilizada futuramente,  em consórcio, para outros conglomerados de luxo. As grifes Louis Vuitton e Christian Dior estão envolvidas nos projetos pilotos, cujo lançamento se deu há 3 anos.

Os consumidores poderão igualmente ter a certeza que os bens adquiridos são genuínos e que sua fabricação não desrespeitou questões éticas e ambientais.

A pirataria causou uma perda estimada de US$ 30,3 bilhões para as marcas de luxo em 2017, segundo o Global Brand Counterfeiting Report 2018.

A tecnologia começa na primeira etapa da produção. A cada passo seguinte, a plataforma é alimentada com  informações únicas -não copiáveis e de acesso global- sobre o produto.  Ao adquirir uma peça, o consumidor utiliza o aplicativo da marca para para receber o certificado AURA que contém toda a informação gerada. Os dados trazem da origem de seus componentes até informações técnicas, incluindo dados de sustentabilidade.

Não foi anunciado ainda quando a tecnologia estará disponível no mercado.

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